18 outubro 2007

Droga nas prisões

"O ministro da Justiça, Alberto Costa, informou esta quarta-feira que os guardas prisionais que detectem substâncias ilícitas dentro dos estabelecimentos prisionais onde existe o programa experimental de seringas, terão de continuar a apreender a droga e a denunciar a situação."
Fonte : Correio da manhã

O programa experimental de seringas nas prisões portuguesas é por assim dizer um teatro.
Se estão a caça a droga para que servem as seringas?, provavelmente para brincarem aos médicos e enfermeiros . Claro que é para evitar doenças, poderiam evitar a entrada de drogas ou se calhar não interessa, não sei..
.


"De acordo como o ministro, “as leis penais e processuais penais não são modificadas por esta experiência piloto”, que será realizada na prisão de Paços de Ferreira e Lisboa.

“A situação excepcional é apenas uma seringa contaminada ser substituída por outra não contaminada”, explicou Alberto Costa, recordando que o programa pretende reduzir os riscos de contaminação de doenças infecto-contagiosas e “não favorecer o consumo o tráfico de droga”."

Fonte : Correio da manhã

Para mim favorece muito o consumo de droga.
Oferece-se um candeeiro mas têm que comprar a lâmpada (pelo preço, deve ser de liga de ouro).
Um recado a esses senhores que gastam o nosso dinheiro. Tratem é de controlar bem as entradas das visitas, as próprias saídas de alguns presos etc etc. E provavelmente a segurança interna, e controlar provavelmente os interesses de alguns.. E deixem as seringas para onde é realmente preciso.



Publicar mensagem

2 comentários:

  1. José:

    Concordo plenamente com você.
    Iventam cada coisa...
    Se puder passe lá no meu blog.
    Deixei um recadinho para você.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. concordo contigo, para mim sem duvida, quem passa droga para dentro deve ser os próprias guardas, é uma outra hierarquias que ha dentro das prisões... E muita corrupção também, de certeza absoluta. Depois há que dar seringues ao pessoal para facilitar, olha a prisão era o bom método para deixar de se drogar e ñ so de fumar também, so que passa tudo. Esta tudo com pena ñ é?? Enfim ainda são os coitados e nos pagamos para isso, enfim é como anda este pais...
    Abraço...

    ResponderEliminar

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Últimos Comentários