Entra já no dia 1 de Agosto
A terceira alteração ao Código do Trabalho foi hoje publicada em Diário da República, uma semana depois de promulgada pelo Presidente da República, e vai entrar em vigor a 1 de Agosto.
A criação de um banco de horas individual e grupal, o corte para metade no valor pago pelas horas extraordinárias, o fim do descanso compensatório em dias de trabalho extraordinários, a redução de quatro feriados e a eliminação da majoração entre 1 e 3 dias de férias são algumas das principais alterações que o Governo pretende aplicar.
- Corte para metade no valor pago pelas horas extraordinárias:
Na primeira hora extra, o valor a pagar terá um acréscimo de 25 por cento (contra os actuais 50 por cento) e de 37,5 por cento nas horas seguintes (contra os actuais 70 por cento). Caso o trabalho suplementar seja realizado ao fim de semana ou feriado, o trabalhador ganha apenas 50 por cento, contra os actuais 100 por cento...Ler mais (fonte: codigodotrabalho.com)
No meu ponto de visto isto não vai ajudar o estado , pelo contrario vai tirar receita... menos percentagem nas horas extras = menos irs, segurança social, e claro menos consumo = IVA , logo menos receita.
A não ser que aumentem mais os impostos ...e a bola de neve continua a crescer...
OU vai ser fuga aos impostos...??
Nas próximas eleições legislativas pensem bem...(errar é humano)