« 1 em cada cinco alunos das escolas portuguesas, entre os 10 e os 12 anos, é vítima de agressões constantes.
BULLING É a designação adoptada para significar violência de adolescentes sobre outros, sobretudo em meio escolar. Significa humilhar, intimidar, ofender, agredir.
PRAXEVIOLENTA Um caloiro de Medicina de Coimbra foi ferido no escroto – bolsa que envolve os testículos – em Maio durante o julgamento da praxe da Universidade, quando vários doutores decidiram cortar-lhe os pêlos púbicos.
RESPEITO As praxes académicas devem repudiar qualquer forma de violência física ou simbólica e respeitar quem não quiser aderir, revelou um inquérito feito em 2005 na Universidade de Coimbra a 2809 estudantes.»
«BULLING vem do vocabulário inglês que quer dizer: agressão, gozação, humilhação, intimidação, ofensa, é um assédio, só que moral. É um fenómeno de exclusão do individuo sob qualquer pretexto, seja a raça, a idade, a aparência, o nível escolar, a orientação sexual em que os bulimadores têm o objectivo de adquirir o poder, a força, amedrontar os outros, vitimar e infernizar outras pessoas.
Essa prática provoca danos morais, sociais e laborais. É uma violência! Se você quiser fazer algum relato de fato ocorrido na sua empresa, nas relações de trabalho pode depositar na urna ou mandar para o site ou e-mail abaixo. Poderá contribuir com as várias tentativas de exigir medidas preventivas tanto para o trabalhador como promover as orientações jurídicas para aprovação de projectos de leis que visem medidas de protecção no âmbito do direito do trabalho.»
Fonte : bulling no trabalhoDefinição de bullying
Conclusão que eu tiro, hoje somos nós amanha são eles. E somos simplesmente uma raça cruel.
Sua postagem leva
ResponderEliminara uma profunda reflexão.
E concordo plenamente
com você.
Somos uma raça cruel...
Me lembrei
de dois pensamentos
ao ler tua postagem.
"Quando o poder do amor
se sobrepuser
ao amor pelo poder,
o mundo conhecerá a paz"
-Jimmi Hendrix-
"A Bondade"
Não fazer mal a ninguém,
nem, tampouco, a si mesmo.
Tornar todo mundo feliz
e a si mesmo também.
Eis a bondade.“
*Bertolt Brecht*
Mas o mundo
não pensa assim, não é?
Um abraço carinhoso.*Juli*
Muito bom seus posts, esse que fala de bully, mas eu acho que existem certas brincadeiras que até são aceitas desde se tenha permisão para brincar, agora quando passa para agressão fisica ou até mesmo psicológica que eu acho que é a pior ai já fica complicado...
ResponderEliminarParabens pelo blog....
http://edsonzuandotudo.blogspot.com.br
Há brincadeiras e brincadeiras. Todas elas têm que penso e medida.
ResponderEliminarObrigado pela visita.