26 fevereiro 2008

Corpo que esconde.

Nascemos para morrer isso é a pura verdade que o ser humano tem.

Durante a nossa vida passamos por várias etapas, os nossos corpos se alteram.

Em todas as etapas passadas deixamos de existir, não existe mais aquele bebé, não existe mais aquela criança, o adolescente, o jovem adulto, o adulto de meia idade, e a chamada 3 idade.

Conhecemos pessoas ao longo da nossas vidas que também já não existem como as conhecemos.

Olhando para as fotos da minha paixão há uma nostalgia, olhando para as minhas também sei que alteraram, e mesmo aquelas fotografias que não gostava, fiquei a gostar.

Sinto tristeza quando alguém diz que me quer de volta. Sei que tem razão era muito mais bem parecido.

Eu sei que estou cá dentro do meu corpo, gostem ou não , continuo a ser a mesma pessoa como me conheceram, os sentimentos são os mesmo, a personalidade é a mesma, continuo a ser o mesmo. A minha alma está viva.

As vezes grito “EU ESTOU AQUI, EU AINDA EXISTO”.


Fiquem bem e desculpem qualquer coisinha

25 fevereiro 2008

Ternura

Hoje não fazia questão em publicar aqui no blog, mas esta foto de origem desconhecida e bem observada despertou-me um sentimento de ternura, não pela idade, não por achar querido, não por ser pouco usual, mas sim a forma como o casal dão as mãos. Fixando para a mãos só vejo ternura como os dedos se tocam.

23 fevereiro 2008

Sonho

Hoje acordei bem disposto, acordei com o sentimento de felicidade. Nesta noite estive num mundo que sempre imaginei e que desejo.
Numa cozinha espaçosa, pedra de tons cinzentos e brilhantes, armários brancos com decoração de tons a cinzento. A placa estava lá, o frigorífico enorme de cor cinzento metalizado, havia um balcão para comer. Olhando via a lavandaria com uma marquise grande onde os raios de sol quase cegavam. Andei para um salão enorme estavas tu numa varanda a ver a paisagem e a respirar o ar fresco que eu também sentia a entrar pela casa. Olhas-te para mim e o teu olhar era de felicidade, teu olhar era de uma criança, o branco do lenço ao pescoço reflectia na tua cara tornando-te mais especial. Sorrimos.
Andei pelo espaço entrei num quarto que tinha um grande roupeiro, mas não tinha a certeza que a cama cabia lá. Disse-te que teríamos que compra uma cama normal e sorri, ao lado tinha uma suite muito bonita azulejos com um padrão de cinzentos escuros e pretos, as torneiras eram modernas e tinham sistema de poupança de água.
Tudo apagou, e vi as paredes que não eram as mesmas, olhei pra a janela e nada que se pareça, o radio estava a despertar. Levantaste-te e despedis-te de mim, não vi o mesmo olhar, o olhar que quero voltar a ver.

22 fevereiro 2008

Generosidade

Esta imagem sem nenhuma palavra para a descrever só os nossos corações a consegue compreender, foi-me enviada pela minha amiga Amanda. Que mereceu que publicasse neste blog.

Depois de a verem com atenção, vão ver que têm outra opinião sobre a generosidade.
O verdadeiro rico de amor e sentimentos age assim..


Esta foto foi extraída de um jornal indiano e chegou com a seguinte legenda:
“Só quem é pobre procede com tanta generosidade.
Que pena o HOMEM não ser sempre assim".

Esquecimento

Para não nos esquecermos dos nossos sentimentos, que por vezes são muito bonitos, aqui deixo um video .


19 fevereiro 2008

Pano azul




Pano de ceda de cor azul marinho, brilhante como água cristalina. Pode reflectir nos nossos olhos cegando-nos com a sua beleza exterior .

Esquecendo o seu valor, esquecendo o que esconde, esquecendo que há coisas mais belas escondidas pelo pano enganador.

Não consigo parar de olhar, o seu brilho e belo, procuro-o todos os dias, mesmo negando que o faço, mesmo escondido, mesmo sabendo que não devo, mesmo sabendo que faço sofrer.

Gosto de o procurar quando estou só, porque não quero magoar, continuo a fingir que ele não existe.


Não quero olhar, tento encontrar a luz que passa por ele, tento encontrar o que perdi. Não quero perder, sinto pena...
Quando esse simples pano ficar sem brilho e descobrir que afinal não era de ceda.
Desejo que a luz da minha vida ainda esteja com o mesmo brilho como a conheci,




14 fevereiro 2008

Imagem da Semana #11

Foto tirada por mim em França ao Ruy que tem o Blog Louam nas Férias de 2006. Como gosto muito desta foto decidi publicar.
E porquê neste dia?
Porque sente-se que amor esta no ar.


Dia de São Valentim
"O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.

ğ==História== A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A .associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Se estima que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes."

fonte Wikipédia)

Ler artigo completo em Wikipédia

13 fevereiro 2008

Rafaela



Um novo membro na família a Rafaela . Minha sobrinha neta é linda. Parabéns.
Desejo que a vossa filha vos dê muitas alegrias e força para a vida.
Que Deus esteja contigo Rafaela.

Muitos beijinhos
Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Últimos Comentários