29 outubro 2008
Mentir
Em posts anteriores publiquei sobre a traição, a confiança e agora a mentira, que é a ferramenta para as outras duas.
A mentira, um dos 10 pecados mortais.
Porque se mente ? Para se defender? Para ter aproveito? Para não magoar ? Para fazer uma surpresa? Ou simplesmente é egoísmo ?
Até há mentiras ou meias mentiras que são justificadas sendo elas por uma boa causa.
Muitas vezes mente-se a uma pessoa que se "ama". Para mim só se justifica a mentira quando se quer fazer uma surpresa a pessoa amada.
Custa sempre a primeira mentira, e depois para cobrir a mentira vem outra mentira. Até que se descobre que nos estão a mentir.
Eu "tolero" as mentiras de certas pessoas que não conheço nem tenho laços de amizade, mas nunca , mesmo nunca das pessoas que eu gosto.
É triste e horrível nós confiarmos em alguém e descobrir-mos que estamos a ser bombardeados por mentiras.
Uma amizade ou amor demora anos a ser construída, muito suor, muitas alegrias, muitas tristezas, e por vezes lágrimas.
Para ser destruída pela mentira.
Uma mentira mais tarde ou cedo é descoberta. Se mentes, amanhã vão te mentir também. E vão poder sentir o que ser enganado. Por vezes as mentiras têm vários cúmplices e ai torna-se mais cruel.
Neste planeta há quem goste de dormir descansado e conta a verdade. E a essa pessoa chamam logo de traidor. Traidor por contar a verdade, e traidor porque não gosta de ver a outra pessoa a ser enganada. Eu prefiro ser traidor.
Os segredos são as causas de muitas mentiras , mas isso é para outro post.
Peço a todos que façam uma breve pausa e pensem no que estão a fazer, se mentem , tente corrigir, sendo honestos, e se for preciso peçam desculpas . As pessoas boas perdoam sempre.
Abraços e Beijos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu ñ chamo as pessoas que ñ de traidores, mas sim de honestas e verdadeiras (de mentes fortes, que nada os atinge porque ñ tem nada a esconder) so e simplesmente isso. Agora em certas situações em que as pessoas ñ querem ou ñ gostam de ouvir as verdades isso é outra historia...
ResponderEliminarSei que ñ é bom mentir mas em certas situações para se proteger tem que ser...
Beijinhos***
Olá Rui
ResponderEliminarsei que certas verdades magoam, mas quando somos amigos de alguém temos que as dizer. Só um amigo verdadeiro o faz.
Como disse há mentiras e mentiras. umas graves outras menos. Depende a quem se mente.
As vezes as mentiras não nos protege,só nos traz mal estar.
Mas é só a minha opinião.
Beijinhos
Tu não tens mentido?
ResponderEliminarCaro anónimo. Acho um acto de cobardia não assinar o post. Mas eu sei que escreveu simplesmente não teve coragem de fazer pessoalmente.
ResponderEliminarEu minto, Claro que minto. Por vezes somos obrigados a mentir, mas acho triste. Principalmente a pessoas que temos confiança.
Ps: O post foi publicado, mas vai ser o último anónimo. Ficam ja saber que sei de onde bem as minhas visitas.
Abraços e beijinhos
É lindo a forma como está escrito se tivesse um blog faria minhas estas palavras
ResponderEliminarBeijos
AV
Quem nunca mentiu na vida que atire a primeira pedra. Porém é preciso muito cuidado há mentiras que podem custar uma vida (tenho exemplo disso. Então o melhor mesmo é ser verdadeiro.
ResponderEliminarTem um Meme prá você lá no meu blog http://trabalharseguro.blogspot.com/2008/12/brincadeira-de-natal-entre-blogs.html
Abraços e boas festas!
ola Darcy.
ResponderEliminarÉ verdade as mentiras podem prejudicar muito. E quando alguém nos mente nos perdemos a confiança nessa pessoa.
Obrigado pela visita , abraço