24 agosto 2008

Redes sociais




Hoje em dia posso correr o risco em dizer que há umas centenas de redes sociais. Tais como Urkut, Myspace, Hi5, Facebook, Last.Fm, blogger, etc, etc. Cada um para um determinado alvo . Umas mais conhecidas que outras, quase toda gente já ouviu falar ou esta registado em alguma ou em várias.

Para mim as redes sociais são uma boa ferramenta para criar amizades (com sorte), mostrar ao mundo os seus talentos ou nem por isso, dar conhecer um produto. E bem utilizadas e com cautela só traz benefícios.
Infelizmente tem muitos contras , porque sempre há alguém que utilizam as redes sociais muito mal. E ha sempre os abutres, que procuram os mais distraídos.
Em redes que é para a família, aparecem crianças e muitos adolescentes , semi nus ou mesmo nus. As pessoas não têm noção que ao publicar um artigo ou uma foto mais intima pode vir-se arrepender mais tarde (e já é tarde), porque essas fotos e artigos ficam na rede ou alguém a copiou para a utilizar. Que por vezes traz grandes problemas a pessoa que esta na foto, e sorte não fazerem montagens mais ousadas.
As crianças e não só , como normal gostam de ser elogiadas e publicam fotos menos discretas. Não têm a noção dos perigos que correm. Os pais devem estar mais atentos. Apesar elas saberem esconder os perfis . É triste que os pais, os maridos, as esposas, os amigos , os irmãos, um dia sem querer vão ver uma foto ou alguém lhe diz que viu a circular uma determinada foto pela Internet.

Varias historias circulam na Net, de casos de ciúmes, que dão mesmo para o torto.

Utilizem bem as redes sociais, há muitas e para todos os gostos e idades, desde musica, a leitura, ao cinema, animais, as crianças, fotografia, etc, uma infinidade. Procurarem bem e com pensamento.

Fiquem bem

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Últimos Comentários