25 outubro 2008

A traição

A traição é para quem não sente
Um amor verdadeiro e coerente
É a ausência de paixão
Não gostar de coração.
A traição é um profundo egoísmo
De quem não sente quem diz amar
É um irascível narcisismo
Que faz o traído sofrer e chorar.
A traição é por vezes oportunismo
Outras vezes questão de oportunidade
Situações que trás o destino
Não só d’amor como d’amizade.
A traição é falta de valores
De carácter e personalidade
Característico de espíritos falsos
Sem pingo de vergonha e verdade.
A traição é falta de respeito
É menosprezar d’alguém a confiança
Pode ser inveja, ciúmes ou despeito
D’amizade ou amor quebrar aliança.
A traição é uma desavença pessoal,
Ou um desejo impulsivo e carnal,
Ou ser consequência de acção coerciva
D’alguém em situação cativa.


Escrito por PECdSHS

12 comentários:

  1. Só quem foi traido pode avaliar estas palavras, sentir a dor arrancar o peito e esvaziar os sentidos
    cumprimentos

    AV

    ResponderEliminar
  2. Di.Az,

    Belas palavras!

    Em quando estava lendo, sentia uma dor no peito, dor essa, que é fruto da traição, é como um punhal cravado pelas costas da pessoa que você mais confiava. Não desejo a nenhum ser humano passar o que estou passando.

    ResponderEliminar
  3. Tenho quase 9 anos de namoro, descobrir que foi traída. Tá doendo tanto, eu sou apaixonada por ele. Nunca imaginava isso. É a pior dor.

    ResponderEliminar
  4. Olá Mary

    É bem verdade, uma dor que doí muito.
    Quando se tem confiança por uma pessoa e essa pessoa nos trai, é como se caísse tudo em cima, é como não houve-se oxigénio, é como murro no peito...
    Desejo que passe essa fase muito difícil e nunca perdoe uma traição porque a pessoa que traiu, vai voltar a fazer o mesmo.

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. olá di.Az

    Desejo que já tenha ultrapassado essa fase.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. A traição é uma das piores torturas. Quem ama de verdade não trai. Eu amei muito alguém; 22 anos depois descobri que esta pessoas nunca me amou de verdade. Ele não só me traiu: ele me tirou o direito de ser amada de verdade por alguém; ele matou a esperança da minha alma; ele me fez a mais inferior das criaturas. Ele me tirou o direito de ser feliz. Com quase 50 anos descobri que vivi uma mentira. O que eu sinto hoje eu não desejo a ninguém. Se isto servir para alguém: não engane quem te ama de verdade. A morte da alma é pior do que a morte do corpo.

    ResponderEliminar
  7. Olá

    É muito triste porque a traição existe porque o ser humano só pensa no seu bem estar. Nem que tenha que destruir tudo que disse ou prometeu , para estar temporariamente bem. Por vezes destruir a vida de outra pessoa , o tempo torna-se perdido , torna-se que aquela pessoa que trai, não presta nem nunca mereceu.
    Eu ainda acredito que aqui se faz aqui se paga ...


    Abraços

    ResponderEliminar
  8. É parceiro é bem por ai mesmo aqui se faz aqui se paga.Namorei durante dois anos e meio
    e comecei a sentir que a nossa relação estava esfriando e que não iria dar mais certo dai acabei traindo ela duas vezes e ela descobriu tudo viu até algumas fotos e tal.
    Dai acabamos terminando e o tempo em que passamos afastados um do outro por ela ainda estar magoada fez com que ela conhecesse outro cara que foi como um amparador a ela.
    Dai agora depois de ter ficado sozinho percebi que é ela que eu realmente amo simplesmnete estavamos numa fase ruim e eu não deveria ter feito nada do que fiz só que agora também ja é meio tarde porque tudo já aconteceu.
    Mas enfim mesmo depois de tudo oque fiz a ela ainda me ama muito e acabou me perdoando por tudo oque fiz e acabamos voltando imaginei que não seria a mesma coisa que era antes mas independente disso decidi tenta dar mais uma chance a nossa historia e ja faz uma semana em que voltamos mas na noite de ontem ela fez uma coisa que eu nunca imaginei que ela seria capaz ela saiu com o cara que tinha conhecido por que as suas amigas ficaram dando péssimas opiniões a ela dizendo que eu faria o mesmo a ela novamente e que ela deveria sair com esse cara mesmo por que eu tinha feito a o mesmo a ela dai ela acabo saindo com ele porque as suas amigas tocaram na sua ferida que eu causei e isso mexeu com ela.
    E ontem descobrir que ela tinha saido com o cara no mesmo dia no começo antes dela chegar estava me esforçando pra não acrditar na verdade porque eu realmente confiava nela plenamente so que quando ela chegou eu vi em seu olhar oque ela tinha feito nesse momento me senti um lixo é uma sensação inexplicavel só quem ja passou por isso mesmo pra poder entender mas posso dizer que foi como se algo tivesse cortado as minhas pernas e eu estivesse desmoronando em meio akela situação não sabia oque fazer...
    Infelizmente eu a amo tanto que acabei perdoando ela pelo oque fez até porque não pudi julga-lá sendo que eu tinha feito o mesmo mas a minha confiança jamais será a mesma sabe por que acredito que a confiança seja como uma espelho e quando esse espelho se quebra podemos até tenta colar os cacos mas esses espelho jamais será o mesmo mnovamente...
    Independente disso tudo ainda continuo a ama-lá e tenho certeza que ainda seremos muito felizes porque eu prometi a min mesmo que nunca maiiisss a magoaria novamente...
    Sei que qualquer um tem a capacidade de mudar e se ronavar e foi oque aconteceu comigo hoje sou outro cara com pensamentos e escolhas totalmente diferentes !
    Então não podemos dizer que pessoas que fazem coisas do tipo nunca irão mudar porque digo que é mentira falow por experincia propria eu mudei !
    Se você foi traido(a) e ainda ama dependendo das circuntâncias não deixe de acredita que as pessoas podem mudar porque realmente é possivél.E jamais dê ouvidos a algumas amizades porque so falam oque pensam porque são coisas que não estão acontecendo com elas !
    Siga a sua cabeça o seu coração e principalmente a razão.

    ResponderEliminar
  9. Olá Anónimo...

    Realmente faz parte da vida os erros e alguns desses erros não podem ser concertado. A confiança é muito difícil curar...pode demorar anos.
    Quanto a certas amizades tem que se ter cuidado por muitas não querem a nossa felicidade...

    Abraços e obrigado pelo seu testemunho .

    ResponderEliminar
  10. Fui traída e sobe por terceiros. Quando enfim tive coragem de perguntar... Sim, porque precisava estar preparada para uma possível confirmação; e foi o que aconteceu! Ele me confirmou. De primeiro instante: eu o deixava a desejar na cama e por isso aconteceu, em segundo eu demonstrava amor de mais e isso lhe deu segurança de mais, em terceiro, senti uma dor na alma, um nojo dele, raiva de mim por ter sido tão fiel, e milhares de coisas.... Enfim, depois que chorei todas lagrimas que pude; ele só seguiu seu instindo animal. E por fim,: nao tive coragem de deixa-lo!

    ResponderEliminar
  11. Olá

    A traição doí, saber perdoar e dar outra oportunidade é ser superior .
    Mas enquanto não saber lidar com a desconfiança , vai ser difícil ser feliz

    beinjos

    ResponderEliminar
  12. como doi ser traida, faz 3 anos que aconteceu isso comigo, e até hoje não consigo gostar e nem acreditar em mais ninguem.

    ResponderEliminar

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Últimos Comentários