31 maio 2007

A morte e o além


Titulo original : Death and Beyond
Livro traduzido por: Inês Curado Ribeiro
Edição :Circulo de Leitores. 2001

Gostei deste livro apesar de não acreditar muito. Aqui fica a introdução do livro.


"Para cada um de nós, a única certeza acerca da vida, qualquer que seja a zona do Globo em que habitamos e seja qual for o nosso estilo de vida, tem sido sempre a morte. Todavia, ninguém sabe ao certo se existirá de facto um outro mundo à nossa espera, e é por esse motivo que a crença na vida após a morte sempre tem sido, necessariamente, uma questão de fé.
E, no entanto, de tempos em tempos ouvem-se relatos de pessoas que passaram por aquilo a que se dá o nome de «experiências de quase-morte» («near death-experience», durante as quais se «morre» por curto espaço de tempo para logo depois voltar a ser reanimado durante essa breve ausência. Muitas dessas «experiências de quase-morte» possuem também elementos comuns que não podem ser ignorados, pois apresentam possíveis evidências de uma viagem da alma.
Ouvimos igualmente falar de médiuns que conseguem contactar os afinados no mundo espiritual. Alguns deles, há que admiti-lo,, são claramente suspeitos, havendo uma larga percentagem cujos argumentos se revelaram fraudulentos. Outros, porém, dominam com à-vontade informações sobre os falecidos e suas famílias de que de outra forma não poderiam ter tido conhecimento, a não ser por contacto telepático com os vivos ou por algum tipo de contacto com os desaparecidos, para o qual a ciência não possui ainda qualquer explicação.
Comenta-se também que alguns espíritas particularmente dotados foram capazes de materializar durante as suas sessões os corpos reconhecíveis dos mortos ou as formas dos espíritos guias que os ajudariam a entrar em contacto com os indivíduos já «falecidos».
Será que, afinal, nos reencontraremos todos após a morte? E, mantendo-se inevitavelmente a questão, será provável que reencarnemos com a uma nova vida na terra ou através de uma série de vidas? Continue a ler descubra o que leva tantos acreditarem da possibilidade de a morte não ser, de forma alguma, um final, e sim, muito provavelmente, um novo e glorioso começo. "



Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Últimos Comentários