04 abril 2008

Cão usado por Guillermo.

Recentemente recebi um email com esta noticia fiquei muito chocado. Há pessoas que não têm respeito pela vida. São muito frios que conseguem fazer e deixar fazer isto que vão ver nos slides que se seguem.
Por favor parem com isto.




Este animal foi deixado morrer a fome e sede, simplesmente ignorado pelas "pessoas" que visitavam a galeria de "arte". Como se pode chamar galeria de arte a este local.
A frieza desses monstros não me espanta por que estão mais preocupados com a sua imagem perante outros monstros.
Eu sinto-me bem, quero estar bem porque hei de me preocupar com os outros ? O que importa é o que os outros achem de mim se estou belo/la, se sabem se tenho carros de luxo se tenho um quadro xpto, se tenho qualquer coisa top de gama, isso sim é importante. A vida não, nem sabem o que significa .
Meus senhores a vida é luz, é amor. Não são as ilusões.


Artigo tirado:
Cão usado por Guillermo. Crédito: Reprodução/Blog Analog


O artista Guillermo "Habacuc" Vargas foi escolhido para representar a Costa Rica na Bienal Centroamericana Honduras 2008.

No entanto, há petições e inúmeras mensagens de repúdio a esta escolha e ao artista circulando na internet. O motivo: uma instalação de arte montada por ele usava um cão de rua, faminto e doente, preso a uma corda. O animal morreu por inanição e falta de cuidados veterinários.

O fato ocorreu em agosto durante uma exposição em Manágua, Nicarágua, de acordo com o diário local "La Prensa". Vargas declarou ao jornal "Nación" da Costa Rica que se reserva o direito de não dizer se acha justificável a morte do animal. "O que me importa é a hipocrisia das pessoas. Um animal assim vira o centro das atenções quando está em um local onde as pessoas querem ver arte, mas ninguém ligaria se ele estivesse passando fome nas ruas," afirmou.

Ele ainda disse que sua intenção era homenagear Natividad Canda, um nicaragüense morto por cães rottweiller.


Leia mais sobre: Guillermo Habacuc Vargas

3 comentários:

  1. Quem devia de estar ali é esse tal artista.(guillermo ñ sei das quantas)
    Fico chocado em saber que nem uma pessoa fez queixa a associação protector dos animais mais uma vez o ser humano ñ serve mesmo para nada...
    è mesmo vergonhoso VERGONHOSO!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Puta Scanagem!! Não aguentei ver!! Artista FDP. Pensa na fama, e não no cachorro que é o melhor amigo do homem.

    ResponderEliminar
  3. Quem deveria de estar ali é esse tal artista ou um filho dele um parente e fazer ele ficar ali vendo um ente querido passando fome até a morte e ele não poderia fazer nada seria bom pra ele?
    estou em choque com isso com certeza o cachorro ia estar bem melhor na rua.

    ResponderEliminar

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!

Últimos Comentários